sexta-feira, 27 de março de 2020

Como tirar 2ª via da certidão de casamento pela internet?

 

Você tem diversas opções online para pedir a segunda via da certidão de casamento pela internet. Os valores variam de site para site. Veja como realizar o seu pedido e emitir o documento.

segunda via de certidão de casamento

O que é e para que serve a Certidão de Casamento?

A certidão de casamento é o documento oficial emitido pelo Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais que comprova a união civil entre duas pessoas.

Esta certidão apresenta informações dos cônjuges tais como a data do casamento, o nome dos noivos, as suas nacionalidades, naturalidades, profissões, endereços, o regime de casamento adotado (separação total de bens, separação parcial, etc) e também se houve a alteração no sobrenome de algum dos cônjuges após o matrimônio.

Para a realização do casamento, o casal deve escolher uma data para a realização da cerimônia e, em seguida, procurar o Cartório de Registro Civil mais próximo de sua residência (de preferência com antecedência mínima de 3 meses) para dar entrada na documentação necessária.

Serão exigidos os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento e cédulas de identidade originais;
  • Comprovante de residência original;
  • Duas testemunhas.

Em algumas situações específicas, como viúvos, menores de idade ou divorciados, o cartório poderá ainda pedir outros documentos além destes mencionados.

Quando eu devo pedir a segunda via da Certidão de Casamento Atualizada?

Você deverá pedir a 2ª Via da sua Certidão de Casamento quando:

  • Tiver perdido a original;
  • Existirem correções ou averbações a serem feitas no documento;
  • Quando sua certidão original estiver muito danificada, ilegível ou rasurada;
  • Para emissão de cédula de identidade ou passaporte.

Como emitir a segunda via da Certidão de Casamento atualizada?

Como tirar segunda via de Certidão de Casamento com o Certidão na Mão

Siga as instruções a seguir para solicitar a sua certidão através do site Certidão na Mão.

Passo 1 – Ao entrar no site, digite “certidão de casamento” no campo de buscas no topo da página. Você será levado à página para solicitação do documento.
Passo 2 – Selecione a cidade onde a certidão está registrada e o cartório onde foi feito o registro do casamento. Em seguida, preencha todos os dados necessários corretamente.
Passo 3 – Selecione as anotações ou averbações que constam na certidão (se as pessoas já foram ou são separadas ou divorciadas, se um dos cônjuges já faleceu ou se ambos são falecidos).
Passo 4 – Escolha o prazo para a certidão ficar pronta. Também é possível escolher se você deseja fazer o Apostilamento de Haia no documento, que é a certificação da certidão para que seja reconhecida em um país estrangeiro.
Passo 5 – A seguir, escolha se você quer receber uma cópia digitalizada da certidão em seu e-mail, se deseja reconhecimento de firma da assinatura da certidão ou cópias autenticadas da certidão.
Passo 6 – Confira todos os dados e finalize o seu pedido.

Você pode solicitar a segunda via da sua certidão emitida em qualquer cidade do Brasil, exceto nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Ainda não trabalhamos com estes dois estados, pois a comunicação com eles é muito difícil e em razão disso raramente conseguimos solicitar a certidão.

Seu pedido será processado e executado após o pagamento da taxa de realização do serviço, composta pelo preço inicial da certidão mais os serviços adicionais solicitados em conjunto, como Apostilamento de Haia, cópias digitais e cópias autenticadas.

Clique na imagem abaixo e peça a sua certidão sem sair de casa.


segunda via certidão de casamento

Como tirar segunda via de Certidão de Casamento com o Cartório Online Brasil?

Você só poderá solicitar a 2ª via da certidão de casamento pelo Cartório Online Brasil se o cartório onde você tirou a 1ª via for parceiro dele. O Cartório Online Brasil tem parceria com cartórios de todo o Brasil.

Quem não souber o endereço ou o nome do cartório precisará pesquisar em um site do Ministério da Justiça os contatos dos cartórios que estão na região onde você casou. Após isto, entre em contato com aqueles em que você acha que foi realizado o seu matrimônio, seja por telefone ou e-mail, e informe os nomes dos cônjuges para que eles possam pesquisar nos registros e te informar.

Clique na imagem abaixo e peça a sua certidão sem sair de casa.

Faça o pedido da 2ª via da certidão de casamento

Acesse o site, escolha o tipo de certidão, informe em qual cartório está localizada a sua certidão, informe também os dados da certidão escolhida.

Depois, selecione em qual formato você deseja receber a certidão (impressa, em formato digital ou impressa + digital) e, em seguida, preencha os dados pessoais, informações sobre a entrega e confirme o pagamento.

Quanto custa para tirar a segunda via da certidão de casamento?

Não há uma tabela de preços, pois eles variam de Estado para Estado. Assim, para descobrir o valora pagar pela sua certidão, simule um pedido. No final constará o valor e prazo de entrega. Caso não queira fechar o pedido basta desconsiderá-lo fechando a janela do seu navegador e/ou retirando a certidão do seu carrinho de compras.

Como tirar a segunda via da certidão de casamento pelo site do Registro Civil?

Quem teve a certidão registrada nos estados do Acre, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina poderá utilizar o portal do Registro Civil para solicitar a sua 2ª via. O documento é enviado pelos Correios e você precisará pagar algumas taxas. No site do Registro Civil é possível retirar certidão de nascimento, casamento e óbito.

Cartório Online Brasil 24 Horas no Reclame Aqui

O site Cartório Online Brasil 24 Horas recebeu avaliações dos usuários do Reclame Aqui, que é um site de reclamações para os clientes tentarem resolver os problemas com as empresas.

No Reclame Aqui, o Cartório Online Brasil 24 horas solucionou 100% das reclamações feitas.

As informações acima foram conferidas no dia 13/08/2019.

 

O conteúdo Como tirar 2ª via da certidão de casamento pela internet? aparece primeiro em Documentos & Certidões.



from Documentos & Certidões https://ift.tt/33Q5jIQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário